É pra ver ou pra comer?

Isadora Couto

Não, não estamos comendo sobremesa com seu tio engraçadinho. Estamos falando sobre artistas que recriaram a gastronomia como bem lhe entenderam. Segue então uma seleção de trabalhos artísticos para vocês degustarem. E como dizem, devemos trabalhar com o que a gente gosta. Tem quem não goste de comer?
Kit de barras de cereais




Bobbi Brown, fundadora da linha de cosméticos Bobbi Brown Cosmetics, tem pós-graduação em maquiagem teatral, mas a sua mais nova invenção não parece fazer lógica com sua carreira. Aliás, só a mesma preocupação com o corpo. Bobbi assina a “Eat Pretty Powerful Cube”, uma caixa com barras de cereais dos seus sabores favoritos.

Cozinha sem fogão





O restaurante Lapin Kulta Solar Kitchen, que também é uma instalação artística, funciona com energia solar e discos de alumínio, ao invés de um fogão. Mas mesmo que não faça sol, a cozinha ainda funciona: saladas e sashimis serão servidos. O projeto é idealizado pela cabeça criativa, o ex-designer Martí Guixé, e pela cabeça gastronômica, Antto Melasniemi.

Designer de sushi




A produtora de nori (a alga que enrola o sushi) Umino Seaweed lançou uma linha de algas desenhadas com laser, a Design Nori, em parceria com a agência de publicidade I&S BBDO. Os produtos foram desenvolvidos para ajudar a empresa de nori a se reestabelecer após o tsunami no Japão em 2011.

Aceita uma bolsa de amoras?




Nunca a moda e a gastronomia estiveram envolvidas em um sentido tão literal. O trabalho A Matter of Taste, do fotógrafo italiano Fulvio Bonavia, mistura peças da indumentária com peças da culinária. A obra não é funcional para nenhum dos lados, só para a arte. Ou você usaria um belo par de berinjelas nos pés?

Que receita maravilhosa!


O I Could Kill For Dessert é o blog com as receitas mais bonitas da internet. A Danielle Noce, autora do site, cozinha sobremesas com um pé na criatividade. Aliás, a perna. Também, Danielle tem formação em Moda, Fotografia e Teatro, o que justifica toda a delicadeza. A autora escreve também para a Gloss e possui um canal no youtube. 

Ps: Espero que vocês não estejam laricados.

This entry was posted on segunda-feira, 28 de janeiro de 2013. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply