Empreendedorismo jovem: speakr.fm

Isadora Couto


Terça a noite, na minha timeline, um compartilhamento chamou minha atenção: "Estamos no ar! Acesse: speakr.fm". Acessei, e adorei a plataforma, que permite o compartilhamento do que o site chama de "playlists sociais". Adorei mais ainda quando descobri que o seu desenvolvedor era Luís Eduardo Brito, estudante de Engenharia de Computação na UNICAMP, de apenas 19 anos.

Luís conta que deu início ao projeto quando "estava desenvolvendo um algoritmo que criava playlists baseadas no gosto musical de cada um" e então percebeu que tinha algo promissor em mãos. Segundo o fundador do player "o grande diferencial é que ele realmente entende os gostos de alguém". Através do login pelo Facebook, a plataforma analisa cada artista curtido, levando em conta o gênero musical e os artistas parecidos para criar playlists exclusivas para o usuário.

O desenvolvedor do site conta com a sociedade de seus amigos Carolina Stein e de Vitor Siqueira. Por estar em fase BETA, algumas de suas funcionalidades ainda não estão disponíveis ou apresentando alguns bugs (erros). Entretanto, eles já possuem algumas parcerias, uma delas é com o Grito Rock Goiânia, disponibilizando o line-up completo do evento.



This entry was posted on quinta-feira, 31 de janeiro de 2013. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

2 Responses to “Empreendedorismo jovem: speakr.fm”

  1. Não tem como conectar com a last.fm? Poxa.

    ResponderExcluir
  2. Olá. A conexão com o last.fm já está disponível. É só clicar no ícone do last, fazer o login e o scrobble!

    ResponderExcluir