Noite infeliz

Isadora Couto

Hoje é o pior dia da vida de muitos amigos e familiares das 245 vítimas do incêndio. Vítimas que eram jovens e universitárias, com sonhos e angústias, como a gente. Quando me deparei com a notícia, estava preparando o post que estrearia o blog na noite de hoje. Mas faria sentido dar início a uma página dedicada a jovens leitores quando tantos deles perderam sua vida de uma forma tão assustadora? Sem ao menos tocar no assunto? Não fez sentido pra mim. Ainda mais quando percebi que eu poderia ser uma dessas 245 pessoas, em uma boate qualquer, em uma apresentação qualquer.



Mesmo que o blog ainda inicie hoje, que os assuntos continuam sendo alheios à mortalidade, queremos prestar nossa sensibilidade diante a tragédia. Aliás, diante ao assassinato, que tem nome e sobrenome: despreparo e imprudência. Que essa lição seja entendida para que o dinheiro nunca mais se sobreponha a vidas. Um alvará não é só um papel, e as medidas de segurança não são simbólicas. Não queremos ser as próximas vítimas.



This entry was posted on domingo, 27 de janeiro de 2013. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

2 Responses to “Noite infeliz”