Vila Madalena


Nathália Giordano


Vila Madalena. Conhece? Não perca mais tempo.

Muro do Beco - Vila Madalena (Foto minha)
É um bairro de São Paulo pertinho de Pinheiros, o acesso é mega fácil pelo metro da linha verde e é onde fica meu aconchego nessa cidade tão grande.

A Vila tem milhares de coisas legais que não cabem só em um post, mas pra começar saiba um pouquinho da história desse bairro cool. Ele nasceu com uma turma de estudantes que não tinham muita grana e foram morar perto da USP, há boatos de que foram esses jovens que sugeriram o nome incrível das ruas: Harmonia, Girassol, Purpurina, entre outras. A ideia era dar uns nomes poéticos e sair um pouco da tradição de homenagear autoridades políticas.

Centro Cultural Rio Verde
A Vila é cheia de ateliês imperdíveis, lojinhas cheias de coisas diferentes e legais. Têm também escolas de música e teatro, bom pra quem não é de São Paulo e ainda tá procurando se encaixar, como o Quintal de Criação – que treina linguagem da improvisação – e o belíssimo Espaço Mágico com o especial diretor João Lorenzon.  

 Não dá pra esquecer da famosa Livraria da Vila que foi inaugurada em 1985 e hoje tem mais de 22 mil títulos diferentes e é palco de exposições e lançamentos de livros em noites de autógrafos.
Fora a livraria, pra quem gosta de apreciar cultura, o Centro Cultural Rio Verde deve ser visitado. Um espaço de experimentação artística, cheio de shows divertidos com músicas diferentes, exposições incríveis cheio de novos talentos.

E, também, indico a Sala Crisantempo pra todos os gostos culturais, apreciar e participar é a missão. Um lugar de apresentação e educação de dança, música e teatro. Repleto de oficinas e palestras indicadas para todas as pessoas, leigas ou até mesmo experts.


Mercearia São Pedro
Agora é a hora, bares e festas é o que mais têm, dos mais requintados até o mais roots possível. O meio termo é o Genésio, têm pizzas e massas feitas em casa, mas a melhor pedida é o chopp gelado e polenta com molho de tomate, ambiente descontraído e cheio de fotos antigas. O Astor é uma boa opção, o problema é a fila de espera que tem de segunda a segunda, mas se der para esperar eles fazem valer a pena com drinks incríveis e comida muito boa, principalmente a empada de camarão. E se você não quer gastar dinheiro e não se importa de ficar de pé, vá direto para a Mercearia São Pedro, é um bar que reúne gente legal e sem frescura. É descorado com pôster de filmes cults e lá dentro têm DVDs e livros para comprar.


Astor

Sala Crisantempo - Rua Fidalga, 521
Centro Cultural Rio Verde - Rua Belmiro Braga, 119
Livraria da Vila - Rua Fradique Coutinho, 915
Bar Genésio - Rua Fidalga, 265
Bar Astor - Rua Delfina, 163
Mercearia São Pedro - Rua Rodésia, 34





This entry was posted on quarta-feira, 30 de janeiro de 2013. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply