Acho que é o que rola

Isadora Couto

Sempre me decepciono quando indico algum artista para meus amigos ouvirem. Geralmente, nenhum deles se excitam tanto com a música quanto eu. Acho que gosto é muito particular mesmo, e o meu deve ser mais ainda. Vou indicar alguns artistas que roubarão a cena em 2013, e, se vocês não gostarem, desisto de recomendar música.


M.I.A.

2012 já foi o ano da cantora, com sua participação no hit Give Me All Your Luvin' de Madonna e o sucesso do videoclipe Bad Girls. Mas M.I.A. ainda tem o ano todo pela frente, já que seu novo álbum - Matangi - lançará em meados de Abril. Podemos esperar o misto de hip-hop e eletrônico característico de sua carreira. Estou esperando ansiosa.



Grimes

Sempre quis publicar sobre a Grimes. A cantora pode ser encaixada na safra do Seapunk, mas não é como se isso fosse um gênero musical. Mas é difícil etiquetar o seu som, só é possível de uma forma bem abstrata, tipo dream pop, psicodélico, experimental, eletrônico. A cantora vai bombar porque, nesse ano, eu já comprei três revistas em que ela aparecia: Gloss, Select e Teen Vogue. Ainda não conhecia o trabalho dela? Corre para assistir Oblivion e Genesis.



Blue Hawaii

Finalmente, uma aposta difícil. Blue Hawaii ainda tem uma carreira muito underground, infelizmente, e não vai aparecer tão cedo assim na boca do povo. Até porque o som é mais difícil de conquistar (Lana Del Rey também, mas mesmo assim estourou). Tem uma onda do dream pop da Grimes, mas é bem mais calminho, lento. Minhas favoritas são Try to Be e In Two. Sim, eu tenho preferência por vocais femininos e não sei porque. 




San Cisco
Ano passado a banda de indie rock lançou o álbum homônimo com músicas chicletinhas mas muito gostosas. A sonoridade é lo-fi, tipo banda de garagem mesmo. A música Beach me dá arrepios mesmo não sendo uma grande obra de arte - ou talvez por isso. San Cisco tem um grande potencial para conquistar fãs pelo Brasil, onde a música alternativa está cada vez mais popular.



This entry was posted on quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

2 Responses to “Acho que é o que rola”

  1. concordo que seu gosto é bem particular mesmo, mas é mto bom. você descobre certas bandas que mesmo não estando aí na boca de todo mundo são de ótima qualidade. tá arrasando no blog, bjks da dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dani!! Que bom que você gosta, tenho certeza que o seu é muito bom também. Continue apoiando o blog, bjks da Isa

      Excluir