Lolla para winners

Isadora Otoni

Edição 2012 <3

Sim, este post será totalmente irritante para os "lollapalosers" que não conseguirão ir no melhor festival de música do Brasil. Pelo menos, o melhor para mim. O Lollapalooza me surpreende em cada line-up com uma sucessão de bandas e artistas que eu não paro de ouvir. Nem Rock in Rio, nem Atlântida Festival (talvez o Planeta Terra). O que eu gosto mesmo é da cena mais alternativa, e, consequentemente, underground. E por isso não vou perder nenhum dia. Abaixo segue a minha programação para o festival:

Sexta, 29

Boss in Drama - eu nem sei o que som o produtor Péricles anda fazendo ultimamente, mas quando eu tinha uns 15 anos eu adorava as batidas eletrônicas desse nome indie brasileira. Era hype. Haha!
Of Monsters and Men - sim, eu prefiro pular Agridoce (diferente do nome, acho essa dupla muito destemperada). Vou assistir a banda por dois motivos: eles não vão voltar tão cedo para o Brasil e são uma das poucas bandas islandesas profissas. Ah, e dica: não assistam Copacabana Club, eu já assisti e eles só são bons na teoria, ao vivo mesmo deixa a desejar.
The Temper Trap - se eu pudesse, eu proibia todo mundo de não assistir esse show, ou pelo menos ouvir Sweet Disposition. Os australianos conseguiram fazer uma das músicas mais relaxantes que já ouvi na vida. Vão, nem que seja para estender a canga na grama e ficar ouvindo de boa.
Crystal Castles - podem dizer o que quiser, mas Crystal Castles é a minha headline do evento! Acho que todo mundo vai pirar com os gritos da Alice Glass. As músicas são bem a tradução do que é enlouquecer. Se você curtir um eletrônico mais "pesado", não perca. Por favor.
Passion Pit/Deadmau5 - vou dividir. 40 minutos de Passion Pit, e depois Deadmau5. Por que? Sempre fui fã da banda, mas reconheço que o DJ faz um som muito foda. Depois vamos ver quem falou mais alto, o indie pop ou o eletrônico.
The Killers - ahá! The Killers! Achei sensacional o festival trazer essa banda quase sem defeitos. Todo mundo sabe que Brandon Flowers não é um cara de álbum, e sim de hits. Será que podemos esperar aquele show animado em que todo mundo sabe a letra de todas as músicas? Ou será que vamos ter um show do CD novo assim como o Arctic Monkeys fezzZZzZz...?

Sábado, 30
Two Door Cinema Club - sábado não vai ser meu dia preferido. Ele só vai ficar bom às 16h30, com os lindos do 2DCC. Adoro a sonoridade deles, alternativo demais para ser pop e e eletrônico demais para ser rock. Mas não é eletrônico, talvez nem alternativo. Não entenderam? Então escutem Undercover Martyn e Something Good Can Work.
Franz Ferdinand ou Alabama Shakes? - ouvir Alabama Shakes é minha lição de casa desde novembro e até hoje eu não fiz isso. Todo mundo fala que é demais. Eu não perderia Franz por nada nesse mundo, mas já assisti o show da banda ano passado, e eles não lançaram nada até então. O que vocês acham, experimento Alabama Shakes ou fico na zona segura do indie rock do Franz?
Queens of the Stone Age - não tem o que falar, a banda faz história. Teremos o guitarrista Josh Homme para mudar os ares do festival para o hard rock. Pena que não teremos o Dave Grohl para arrebentar esse ano de novo. Bem que podiam fazer uma surpresinha.
The Black Keys - acho curioso o Black Keys tocar no horário dos headlines e não o QOTSA. Mas eu prefiro eles mesmo! Acho o rock deles bem fresh. Eles souberam evoluir e adaptar o som na cena atual.

Domingo, 31
Vivendo do Ócio - assisti o show deles na Virada Cultural mas não tinha ouvido as músicas deles antes. Gostei tanto da apresentação que baixei a discografia toda e amei. Tem gente que ainda acha o rock nacional decadente. Será que eles já ouviram Vivendo do Ócio?
Foals - sempre ouvi falar dessa banda, mas só recentemente ouvi suas músicas. É daquele tipo que te dá arrepios, com ótimos arranjos. Não é por menos que eles foram enquadrados no gênero "math rock", que é, literalmente, um rock bem calculado. Ouçam o álbum Holy Fire.
Kaiser Chiefs - já perdi essa banda em 2008, quando eles tocaram no Planeta Terra. Mas dessa vez eu vou só para ouvir Ruby ao vivo. Até porque não sou mais fã deles, enjoei um pouco.
The Hives - outra banda com um grande potencial nostálgico. Uma das músicas mais ouvidas no meu last.fm é Tick Tick Boom, até porque fiquei um ano sem internet e não pude atualizar meu iPod. Hahaha! Mas eles têm outras ótimas músicas, porque são 20 anos de carreira e um álbum novo de 2012.
Hot Chip - muito triste em escolher Hot Chip e descartar Planet Hemp, mas eu tenho esperança que terei outras oportunidades de assistir um show da recém ressuscitada banda brasileira. Então, mais uma eletrônica para o meu line-up. E eu estarei pronta para dançar.
Pearl Jam - fechar bem, não é mesmo? A banda que atravessou o grunge vai representar nesse festival. Não é meu estilo musical, mas a qualidade é inegável. Os fãs de Eddie Vedder piram. Fora que os caras possuem um dos melhores álbuns da história do rock: Ten.



Fica a dúvida: quem é que vai trazer a Grimes para o Brasil?

This entry was posted on segunda-feira, 11 de março de 2013. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

12 Responses to “Lolla para winners”

  1. só uma coisa: o maior defeito do killers foi ter deixado o brandon se empolgar e trazer muito da sua carreira solo pro último trabalho da banda, que ficou incrivelmente horrível. eu sou fã da banda, curto muito os 3 primeiros disco mas, definitivamente, brochei com esse último álbum e quase não escuto mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não parei para ouvir o CD todo, mas acredito que realmente não seja lá essas coisas, até porque pouco se ouviu falar do lançamento...
      Ms enfim, vai valer se eles tocarem os hits. :D Obrigada pela opinião!

      Excluir
    2. Essa resenha traduz, em palavras, meu pensamento a respeito do Battle Born: http://movethatjukebox.com/the-killers-battle-born/

      Excluir
  2. alabama shakes tem uma negra nos vocais. só digo isso.

    ResponderExcluir
  3. essa é a minha garota! ótima escolha de line-up, Isa ;)

    ResponderExcluir
  4. boss in drama não é uma banda! ...

    ResponderExcluir