Que lindo Dia!

Isadora Otoni

Ah, Dia das Mulheres! Como nos sentimos felizes nessa data, quando tantas pessoas nos parabenizam, ressaltam nossa fragilidade, nos agradam com flores e chocolates e universalizam um conceito de mulher! Também nos sentimos muito felizes ao receber elogios como "gostosa, putinha" na rua, ao saber que a cada 15 segundos uma mulher é espancada por um homem no Brasil e ao perceber que os salários das mulheres são sempre menor do que os dos homens, mesmo que eles exerçam uma mesma função.

Sentimos tanto orgulho de ter uma vagina. Sabe, isso nos faz um ser tão sensual, bonito, beirando a perfeição. Possuímos tantas qualidades singulares, não é mesmo? Como, por exemplo, um homem não pode cuidar dos filhos e da casa se não possuir nossa sensibilidade para essas atividades. Não existe macho apto o suficiente para cuidar dos assuntos domésticos, isso seria um absurdo.

E por que não fazemos também o dia dos homens? Afinal, nossa sociedade poderia ser matriarcal. O homem sofre tanta pressão, tanto preconceito e é tão injustiçado como nós! Oras bolas, onde já se viu uma mulher que quer ganhar o mesmo salário que os homens? Isso é uma desestruturação da família brasileira! Por isso devemos ressaltar o papel do homem na sociedade, mostrar como eles devem ser respeitados pelas mulheres. E, claro, mostrar como essa lógica também se aplica aos homens brancos (que caucasiano nunca sentiu a necessidade de uma data simbólica como o Dia do Orgulho Branco, não é mesmo?)

Vamos continuar sentadas no nosso sofá vendo as diversas manifestações de admiração às mulheres pelo Facebook e deixar que as que saem às ruas cansem à toa. Ué, o feminismo não existe mais, todas as conquistas já foram feitas, vivemos em uma sociedade justo e igualitária. Estamos muito satisfeitas com as creches, as maternidades e o espaço público é reinado pelo respeito. É muita felicidade para um gênero só!


SÓ QUE NÃO!


Ação feminista na Praça da Sé do dia 8 de março de 2012

This entry was posted on sexta-feira, 8 de março de 2013. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply