Você é rico de tempo?

Isadora Otoni

Ontem, durante uma aula da faculdade, minha amiga me disse: "Estamos todos fodidos."


Mesmo que a frase não precisasse de explicações (porque todo mundo se sente um fodido em algum ponto da vida), gostei dos motivos que ela me deu para pensar assim. Nós temos 24 horas no dia. Dormimos 7 horas, no mínimo. Saímos de casa às 7h30 para estudar e voltamos às 19h00 do trabalho, o que tira 12 horas e meia do nosso dia. Sobram 4 horas e meia livres. Acredito que seja essa a rotina da maioria de vocês.

Mas seriam livres as horas gastas com compras no supermercado, banhos, médicos, trocas de roupas, trabalhos para faculdade, leituras obrigatórias, tarefas domésticas, transporte, contas para pagar, e outras coisas que não podemos deixar de fazer? Seriam livres as horas gastas com exercícios físicos, cabeleireiro, leitura de noticiários, dentistas, dar banho no seu cachorro, e outras atividades aparentemente opcionais? Eu não sinto liberdade nesses momentos.

Sinceramente, se você tem apenas dois dias da sua semana para dormir o quanto quiser, comer onde quiser e fazer o que quiser na hora que bem entender, você não é melhor que eu. Afinal, dois dias da semana não é nem 30% do seu tempo de vida. Isso não é vantagem nenhuma. A partir de hoje, o tempo livre é o meu quesito para decidir se alguém tem uma vida pior ou melhor que a minha. Só seremos ricos ou pobres de tempo.

E me diz, quem é o felizardo que consegue viver a vida com 15 horas livres por dia? Esse sujeito não é real mas é o sonho de vida de todo mundo. E ainda falam que sonhar é poder! Então somos todos uns fodidos, que será escravizado pelas atividades chatas do dia. E não adianta dizer que trabalha para poder ser livre um dia, porque quando você se aposentar será escravizado pelo cansaço, pela velhice e pelo bingo no lar de idosos.



This entry was posted on quinta-feira, 4 de abril de 2013. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

2 Responses to “Você é rico de tempo?”

  1. Ótimo texto, bem espirituoso.
    E realmente, "só seremos ricos ou pobres de tempo".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, anônimo do bem!
      Continue dando sua opinião se você tiver um tempo livre por aí :)

      Excluir